Últimas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Caso arsenal





Durante as semifinais da Liga Europa que aconteceu em 14/06/2015, o arsenal após tomar 2 gols do real Madrid e alegar que o árbitro não marcou 2 penaltis; decide não jogar o segundo jogo, após insistência dos demais participantes, o arsenal joga, mas de forma deselegante com o adversário e o segundo jogo termina em 5x1. Totalizando real madrid 7 x 1 Arsenal nos 2 confrontos.



O que a regra levantada diz:

PUNIÇÃO PARA MANIPULAÇÃO DE RESULTADO (MALA BRANCA): serão punidos com perda de pontos do ranking mais a anulação da partida, todos os clubes que não demonstrarem comprometimento com a competição e entrarem em campo para combinar e manipular resultados para benefício próprio ou de outros clubes.



A acusação (Tarras) alega:



1. Que não é a primeira vez que isso ocorre.



2. O nome disso é não saber perder, não sabe dar valor ao adversário, sempre ele é o melhor e perde por causa disso ou daquilo, então vamos ver se ele para com esse "problema emocional". É pra dar uma lição nele, pra ver se ele para um pouco de babaquice, principalmente quando está perdendo.



Ex.: Vamos dizer q no próximo campo eu caia nesse grupo do último, ai pet, soft e dibe estão brigando pra se classificar e eu já estou fora, se eu perde pra soft a vaga é dele, lembrando q já estaria eliminado, ai eu perco faço gol contra e tudo pra soft passar e dibe ser eliminado.





A defesa (Dibe) alega:



Existem vários motivos para q essa punição não ocorra.



1. O único prejudicado foi o próprio Arsenal, já q o próprio Arsenal era no momento o time com a melhor campanha, melhor defesa e artilharia!

Ou seja,

Com aquela atitude, eu mesmo me puni, deixando de ganhar os pontos referentes a essa bonificação.


2. Existe uma regra que prevê punição para a "mala branca".
Mas tal regra nitidamente diz respeito ao time q não se compromete com a competição no sentido de combinar resultado ou entregar o jogo para se beneficiar ou beneficiar outrem.
Mas meu caso não enquadra nessas situações, pois foi apenas um ato de cabeça quente, sem intuito de prejudicar ou beneficiar ninguém, embora não tenha sido uma postura correta!

Após análise do caso foi chegado à conclusão que essa regra não se aplica o caso, uma vez que que o acusado não teve benefício direto ou indireto com o ocorrido e até onde é conhecido e informado pela própria acusação o réu não gosta de perder.
No caso em questão, é entendido por esse membro da organização que a punição descrita da regra da mala branca NÃO PODE ser aplicada devido a esses fatores.
Todavia, a questão pode ser tratado com W.O pela organização a modo de disciplinar o réu, uma vez que não houve compostura da parte do réu na segunda partida da competição citada.
Fica estipulado como perda de 3 ponto de ranking referente partida em questão mais 3 ponto de ranking pela conduta inapropriada totalizando 6 pontos de ranking.  Placares não serão alterados devido a fatores alheios à vontade dos organizadores.
Apesar de saber que essa decisão não vai agradar a todos, espero que todos entendam que o caso não necessita de punição mais severa, uma vez que ela não afetou a competição uma vez que o Real Madrid já havia ganho a primeira partida das semifinais com um placar de 2x0. Também não existe até a presente data 17/06/2015 regulação de conduta para os participantes impossibilitando penas mais severas.
Fica a saber que tão atitude não será mais tolerada por parte da comissão, uma vez que os fundamentos do Torneios Gama Soccer é a amizade, divertimento e interação. O torneio anda atualmente passando por diversas polêmicas que estão prejudicando a todos. O mesmo permanecerá suspenso até que as regras serem revistas e alteradas se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário