Últimas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Apesar das adversidades o AC Milan se sagra campeão da Liga Europa





Apesar das adversidades o AC Milan se sagra campeão da  Liga Europa em uma competição novamente cheia de polêmicas. Placares apertadas e alta doses de rivalidade preencheram as 9 horas que se seguiram.
Após vários confrontos emocionantes, uma palavra definiu a Liga Europa de junho: Equilíbrio.


 O equilibrio dos lideres do grupo A, Inter e Real Madrid, foi tanto que as posições foram definidas pelo saldo de gols. O Manchester City não conseguiu manter o bom aproveitamento que apresentou nos amistosos.
Já o técnico do Chelsea que vem tendo que controlar problemas de relacionamento de Drogba com o restante do elenco não teve o aproveitamento que o mesmo esperava dos seus atletas.


No grupo B, o arsenal não só se classificou para a segunda fase como o técnico Rogério devolveu no campo as provocações do técnico do Barcelona. Os diabos vermelhos parecem que decidiram não jogar em protesto contra os holligans que destruíram a fachada do Estádio Old Trafford e a policia inglesa aparenta não querer investigar o caso.
Já o clube italiano Milan, apesar de enfrentar uma via crusis desde do inicio do torneio, conseguiu dar a volta por cima e se sagrar campeão.

Ribery fora dos gramados por 3 meses

Logo no inicio o AC Milan perdeu uma peça chave no esquema tático. Logo no primeiro jogo após um pique, Ribery  teve que ser retirado de campo com fortes dores na perna direita. Segundo Rodolfo Tavana, chefe da equipe médica. O atleta ficará 3 meses fora dos gramados. No mesmo jogo, o atacante Edinson Cavani depois de uma dividida aérea sentiu o ombro e também saiu direto para o departamento médico. Felizmente Cavani conseguiu se recuperar para a final contra o Real Madrid e ajudou na conquista do título. 

Na semifinais cheias de polêmicas

Após uma longa jornada de confrontos, Inter e Milan fizeram semifinal italiana que mostrou toda a
força e poder tático italiano. De um lado o atual campeão reclamou de um pênalti não marcado, enquanto o técnico Pet passava problemas com seu elenco Foram dois jogos tão tensos e equilibrados que a vaga pra final foi definida pelas regras e o Milan seguiu pra final.
Do outro lado da tabela Real e Arsenal fizeram dois jogos cheios de polêmicas. No primeiro jogo o técnico Rogério reclamou de dois pênaltis não marcados e no segundo jogo um abatido arsenal voltou a reclamar da arbitragem.
Real e Milan fizeram talvez um dos jogos mais equilibrados de todo o torneio. Desde o inico do jogo ouvia-se o técnico André do Real gritando para seu elenco que aquilo era uma guerra, enquanto o técnico do Milan, Pet, tentava manter a compostura apesar de demostrar muito nervosismo durante todo o jogo. O placar se manteve no 0 a 0 até que aos 47 min do segundo tempo Hulk consegue abrir o placar conferindo o título ao clube italiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário